Artigos de pesquisadores do Transfopress são publicados na Revista Territórios & Fronteiras da Universidade Federal do Mato Grosso

Publicado em 18/12/2016

Acaba de ser lançada a nova edição da Revista Territórios & Fronteiras do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Mato Grosso (qualis A2) que reúne uma série de artigos e resenhas sobre o dôssie temático “Revistas Modernistas: circulações, representações e a questão transnacional”.

A publicação conta com artigos de participantes do grupo Transfopress como Mônica Pimenta Velloso (FCRB), Valéria Guimarães (UNESP), Tania Regina de Luca (UNESP) e Diana Cooper-Richet (UVSQ).

Confira os artigos dos pesquisadores Transfopress publicados na revista:

Les revues modernistes à la lumière des expériences du XIX° siècle
Diana Cooper Richet

Revistas francesas no Brasil. Caminhos da modernidade: catálogos e mediadores (Rio de Janeiro e São Paulo, séculos XIX e XX)
Valéria Guimarães

Revistas e redes literárias: reflexões sobre a Lumière
Monica Pimenta Velloso

O inquérito da Revista do Brasil (1940) sobre os rumos da literatura brasileira.
Tania Regina de Luca

Para mais informações, confira o painel ao lado.

15492533_1296958250360453_4322002911638677980_n

Para acessar o número completo, clique aqui.

Site Revista Territórios & Fronteiras.

TransfopressBrasil no facebook Página no Facebook da Revista Territórios & Fronteiras.