Chamada para Artigos – VII Encontro Internacional Transfopress

Valparaíso, 5-7 de outubro de 2020
“A Imprensa em língua estrangeira: Globalização, Disseminação e Diálogos Culturais

Publicado em 06 de janeiro de 2020

Universidad Adolfo Ibañez – Facultad de Artes Liberales

Em colaboração com

College of Wooster, Ohio, USA; Biblioteca Nacional de Chile

O objetivo do sétimo encontro internacional da rede Transfopress (http://transfopresschcsc.wixsite.com/transfopress) é desenvolver a compreensão transnacional do papel desempenhado pela imprensa em língua estrangeira ao redor do mundo nos primeiros estágios da globalização, do século XIX até os dias atuais. Em diálogo com as comemorações europeias do 500º aniversário da expedição de Magalhães, a conferência irá focar nas redes globais, trocas transnacionais e a circulação de ideias pela imprensa em língua estrangeira.

A data limite para as submissões: 26/02/2020.

Michelle Prain Brice, Jennifer Hayward, Verónica Ramírezo.

Comitê Científico

Diana Cooper-Richet, Christian Delporte, Bénédicte Deschamps, Valeria Guimarães, Hans-Jürgen Lüsebrinck, Philippe Mezzasalma, Géraldine Poels, Isabelle Richet, Michel Rapoport, Arnolfo Uriel de Santiago Gomez, Carlota Vicens-Pujol.